terça-feira, 26 de junho de 2012

Van Halen (Veterans Memorial Arena, Jacksonville, Florida, EUA, 16/04/12)(Noticia)


A abertura do show, a pedidos do Dave Lee Roth, ficou por conta do Kool & The Gang. A gente ficou relativamente perto do palco. Bom... eu não gosto de Kool & The Gang, até tentei olhar e curtir o show, mas não deu. Daí fiquei dando uma banda pelo lugar e tomando uma ceva.
O texto representa a Opinião de um Autor e não a do site.
Pelas 20:30 começaram a arrumar o palco pro VH. O mais interessante que achei dessa montagem foi que eles colocaram um tablado no meio do palco e ficaram passando cera. Fiquei pensando: será que o Dave vai sapatear? Mas não, ela usava só pra ficar dançando mesmo, e obviamente, deslizando.

Chegou o momento!
O lugar fica todo escurão e o Alex Van Halen chega destruindo a bateria. Pouco depois começa uma barulheira e entra o Eddie. Um pouco de barulho e entra o pirralho Wolfgang com um baixo com as mesmas listras da guitarra do pai, só que com outras cores.
Então começa “Unchained” e chega Dave Lee Roth, ou Diamond Dave, dançando, rebolando e cumprimentando o público. Que maluco carismático, impressionante. Nisso tudo um telão do tamanho da arena acende. Preto e branco com uma definição perfeita.
Daí caiu a fica... porra, tô num show do Van Halen. Que coisa mais afudê.
Os caras estão muito em forma. O Eddie totalmente em chamas, esmerilhando e tirando sons da guitarra que só ele consegue. Não se movimenta e pula como outrora, mas tu nem pensa nisso na hora. O som da guitarra não deixa tu pensar em muita coisa.
Alex batendo na bateria como se fosse um guri no seu primeiro show. Dois bumbos, aquele monte de tons engraçados que ele usa, e a parafernália toda estavam lá.
Wolfgang... bom, esse piá toca demais. Muita energia, uma precisão impressionante, e faz todos backing vocals que o Michael Anthony fazia, não tão legais, mas mesmo assim excelentes. Eu como um baita fã do gordinho com baixo do Jack Daniel’s cheguei recioso, mas ele superou todas e quaisquer expectativas. Ainda mais pelo fato do Eddie ter dado mais espaço pro baixo no último disco do que dava nas antigas, e o guri aproveitou muito bem. Também, né? Olha de quem ele é filho, mas mesmo assim foi muito bom vê-lo tocando tanto e cantando tri bem também.
Diamond Dave. Que cara! Simpatia em pessoa. Não para no palco. Sempre dançando, rebolando, sorrindo, deslizando no tablado e cantando pra caralho. Nas músicas mais das antigas se nota que nos refrões ele vai só na experiência e fica dando uns gritos aleatórios deixando tudo pros backing vocals. Outra coisa interessante, ao vivo ele muda a linha vocal de quase todas músicas cantando de um jeito mais falado. Confesso que gostaria de ouvir do jeito que escuto nos discos, mas tava muito bom igual.
Achei o set list sensacional. Eles fazem um mix muito legal de clássicos absolutos, músicas não tão famosas e do último disco, o “A Different Kind Of Truth”.
Tem um momento do show que fica só o Dave e seu violão no palco. Daí no telão fica passando umas imagens dele no campo brincando com seus cachorros. Então ele toca uma balada e fica falando dele e seus cachorros. Devo admitir que foi meio bizarro, mas beleza, cachorros são legais.
Odeio (na maioria das vezes) solos de guitarra (de baixo e batera tb) desses que fica só o sujeito viajando sozinho no palco e mostrando tudo que estudou em casa. Normalmente vou no banheiro ou no bar. Mas do Eddie foi muito animal. O cara reinventou o jeito de tocar guitarra e tava fazendo isso na tua frente. Foi demais mesmo.
No final do show “Jump”. Considero ela uma daquelas músicas que só com o Van Halen tocando pra ficar legal. E realmente foi muito legal, ainda mais com um monte de papel picado e o Dave com uma bandeira quadriculada, igual de chegada de Fórmula 1, gigantesca, do tamanho de uma de torcida de futebol no estádio. Clima festinha total, todos de pé, dançando, punhos no ar, aquela coisa toda. Excelente final.
Bom... foi isso. Van Halen é foda e pude ter certeza pessoalmente.
Set List:
Unchained
Runnin' With the Devil
She's the Woman
Romeo Delight
Tattoo
Everybody Wants Some!!
Somebody Get Me a Doctor
China Town
Hear About It Later
Oh, Pretty Woman
Drum Solo
You Really Got Me
The Trouble with Never
Dance the Night Away
I'll Wait
Hot for Teacher
Women In Love
Outta Love Again
Beautiful Girls
Ice Cream Man
Panama
Guitar Solo
Ain't Talkin' 'Bout Love
Encore:
Jump


Fonte:Whiplash



Postador:PERRY MASON

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More