domingo, 1 de julho de 2012

Symphony X - Discografia Download


Symphony X - Discografia Download

Biografia

Symphony X é uma banda americana de prog metal formada em Nova Jérsei em 1994 pelo guitarrista Michael Romeo.
Em abril de 1994 nos Estados Unidos de Nova Jérsei o guitarrista Michael Romeo, aproveitando o sucesso de seu demo solo The Dark Chapter resolveu montar uma banda.
O primeiro membro a integrar-se foi o baixista Thomas Miller, com quem Michael já havia trabalhado muito nos últimos dez anos. A dupla então chamou para o conjunto o baterista Jason Rullo, o vocalista Rod Tyler e o tecladista Michael Pinella. 
Gravaram seu primeiro álbum Symphony X nos meses de agosto e setembro de 1994. Sendo lançado no Japão em dezembro do mesmo ano. Não foi feita nenhuma turnê para divulgação desse álbum devido ao fato da banda ter lançado o primeiro álbum no fim do ano e logo depois já ter entrado em estúdio novamente para a gravação do segundo disco, ou seja, não houve tempo para uma turnê. 

No começo de 1995, o vocalista Rod Tyler abandonou a banda durante as gravações do segundo álbum, The Damnation Game. Russell Allen assume então os deveres vocais. Apenas oito meses após o álbum de estréia, o Symphony X lança seu segundo disco. Também não foi feita nenhuma turnê para promover o álbum, pois a banda preferiu descansar o resto do ano, visto que tinham gravado os 2 álbuns seguidamente e sem quase nenhum descanso.

Já no final de 1996 a banda voltou ao estúdio para começar a gravar seu terceiro álbum The Divine Wings of Tragedy. Iniciou-se depois o trabalho para o sucessor de The Divine Wings of Tragedy. No final de 1997, pouco antes de iniciarem as gravações, o baterista Jason Rullo deixou a banda e foi substituído por Thomas Walling.

Em 1999 o Symphony X entra novamente em estúdio para gravar o próximo álbum, lançado no ano seguinte. V: The New Mythology Suite. Foi durante a turnê na Europa do mesmo, que houve a gravação do primeiro disco ao vivo da banda, o duplo Live on the Edge of Forever, lançado em 2001. Em 2002 deu-se o lançamento de novo álbum do Symphony X, The Odyssey, com sua faixa título de mais de 24 minutos.
Após cinco anos longe dos estúdios, o Symphony X lança o seu oitavo álbum, Paradise Lost, com lançamento em 26 de Junho de 2007.Em 2011, o grupo lança o seu oitavo disco,Iconoclast, cujas letras tem como tema "máquinas dominando tudo e a tecnologia em que nós colocamos nossa sociedade sendo nossa morte". 

Informações

Origem: Nova JérseiPaís: Estados Unidos
Gêneros: Prog Metal, Metal neoclássico, Metal sinfônico, 
Período em atividade: 1994 – atualmente 

Integrantes

Integrantes
  • Michael Romeo 
  • Russell Allen 
  • Michael Pinnella 
  • Michael Lepond 
  • Jason Rullo 
Ex-integrantes 

  • Thomas Walling 
  • Thomas Miller 
  • Rod Tyler 

Discografia

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More