quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cliff Burton: lançamento oficial do baixo signature na NAMM





O baixo Aria Pro II CLIFF BURTON Signature foi lançado oficialmente no envento NAMM em Anaheim, Califórnia. O pai de Cliff Burton, Ray Burton, introduziu oficialmente o instrumento no dia 25 de Janeiro no stand da Aria Guitars e estava dando autógrafos para compradores e fãs do METALLICA.

Um vídeo do lançamento, assim como um clipe com o David Ellefson (MEGADETH) falando do baixo, pode ser visto abaixo.

Pai de CLIFF BURTON apresentando o baixo Aria Pro II CLIFF BURTON Signature:

David Ellefson apresentando o modelo Signature de Cliff:
O baixo Aria Pro II CLIFF BURTON Signature estava em desenvolvimento desde o ano passado e foi feito com autorização da família de Cliff Burton e do METALLICA. Cliff Burton foi o baixista do Metallica nos três primeiros discos da banda, "Kill 'Em All", "Ride The Lightning" and "Master Of Puppets".

O instrumento é uma réplica perfeita do baixo Black n' Gold que Cliff tocava. Muita atenção nos detalhes foram tomados para construir o baixo tributo. Possui a patente autorizada e a assinatura do CLIFF BURTON no headstock. As casas do braço são em madeira rosewood e com marcação perolizada. Outros detalhes ficam por conta da madeira do corpo feito em alder, o tipo de captação fiel ao modelo original e os botões de tons disponíveis. O baixo vem em um case de luxo e um certificado de autenticidade assinado por Ray Burton. Tanto os baixistas quanto os colecionadores vão desejar esse baixo único.

Quando o novo Aria Pro II CLIFF BURTON Signature Bass foi apresentado ao pai de Cliff, Ray Burton, ele declarou: "Que instrumento belo e que maravilhoso tributo ao Cliff. O primeiro ano do Cliff com o METALLICA ele usava um baixo Rickenbacker que ele tinha comprado em 1982. Ele amava aquele baixo, mas ele não achava que era forte o suficiente para aguentar o tratamento rigoroso diário de uma turnê de heavy metal. No início de 1984, Cliff foi apresentado ao baixo Aria Pro II. Ele realmente gostou dele e desde então ele não procurou por outros baixos para tocar. Ele me disse que era forte e ideal para tocar. Eu nunca ouvi uma palavra desencorajadora sobre o seu baixo Aria. Para dar um testemunho de sua preferência, ele tinha vários deles na época de sua morte."

O Aria Pro II CLIFF BURTON Signature Bass vai estar disponível através dos distribuidores autorizados da Aria nos Estados Unidos e no restante do mundo.


Fonte: Whiplash

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More