sexta-feira, 15 de maio de 2015

Eagles - Discografia Download



Eagles - Discografia Download

Biografia

Eagles é uma banda norte-americana de rock, formada em 1971 em Los Angeles, Califórnia.Seu hit mais famoso é "Hotel California", gravado no Criteria Studios, Miami & The Record Plant, Los Angeles.
No total, os Eagles já venderam 100 milhões de álbuns só nos Estados Unidos.
A banda começou a se formar quando Linda Ronstadt e o então empresário do grupo, John Boylan contrataram os músicos Glenn Frey e Don Henley na primavera de 1971.Randy Meisner e Bernie Leadon se juntariam ao grupo para fazerem a turnê de verão.Os Eagles originais tocariam apenas uma vez juntos ao vivo como apoio à Ronstadt (em um concerto em julho na Disneylândia),porém todos os quatro apareceram em seu álbum de 1971 de mesmo nome. Após o período com Ronstadt e com seu incentivo, eles decidiram formar sua própria banda, assinando em seguida com a Asylum Records, um novo selo iniciado por David Geffen. Geffen e seu parceiro Elliot Roberts inicialmente administraram a banda.


Eagles (1972)


O álbum de estréia foi gravado na Inglaterra em fevereiro de 1972 com o produtor Glyn Johnse lançado em 26 de junho de 1972. Eagles teve uma aceitação imediata, tendo três singles no Top 40.O primeiro single e faixa "Take It Easy", foi uma canção escrita por Glenn Frey e seu amigo Jackson Browne. Browne tinha escrito o primeiro e o terceiro verso, além do refrão, foi quando ele parou. Depois de dar permissão à Frey para trabalhar nela, ele acrescentou o segundo verso e Browne continuou até o final da canção. A canção alcançou a #12 posição na Billboard Hot 100e impulsionou o Eagles ao estrelato. O single foi seguido pela blueseira "Witchy Woman" e pela balada soft country rock "Peaceful Easy Feeling", atingindo a #9 e #22 posição respectivamente.
O Eagles foi uma força importante na popularização do country rock do Sul da Califórnia. A lista da revista Rolling Stone de 2003 dos 500 melhores álbuns de sempre colocou Eagles na #374 posição.Além disso, o álbum também está incluso no livro de 2008 1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer de Robert Dimery.

Desperado (1973)

Seu segundo álbum, Desperado, foi baseado no Velho Oeste e inspirado na Quadrilha dos Dalton,nele fazem comparações entre seus estilos de vida e astros do rock modernos. Este álbum apresenta uma tendência do grupo para a composição conceitual. Foi durante as sessões de gravação desse álbum que Don Henley e Glenn Frey começaram a compor juntos, participando de oito das onze músicas do álbum, incluindo duas das canções mais populares do grupo: "Tequila Sunrise" e "Desperado". As músicas bluegrass "Twenty-One", "Doolin-Dalton" e a balada "Saturday Night" mostrou as habilidades do guitarrista Bernie Leadon com a guitarra, banjo e o bandolim.
On the Border (1974)

Para o próximo álbum, On the Border, Henley e Frey queriam que a banda se afastassem um pouco do estilo da música country, que foi como eles ficaram conhecidos, e se aproximassem do hard rock. Inicialmente, o Eagles começou a produção do álbum com Glyn Johns, que tendia em enfatizar o lado exuberante da músicas. Após completar apenas duas músicas, a banda o substituiu por Bill Szymczyk para produzir o resto do disco.Szymczyk trouxe Don Felder para um sessão de gravação para tocar guitarra slide na canção "Good Day in Hell" e dois dias depois a banda ficou tão impressionado que eles convidaram Felder para se tornar o quinto Eagle. Ele apareceu em apenas uma outra canção do álbum, em "Already Gone, onde faz um duo de guitarra com Glenn Frey. On the Border rendeu um single na #1 posição na Billboard ("Best of My Love"), que atingiu o topo das paradas em 1 de março de 1975, tornando-se a primeira canção do Eagles a alcançar essa posição. "Already Gone" também foi bem sucedida, atingindo #32 posição nas paradas e mostrando um pouco do novo som da banda com a adição de Felder. O álbum também contou com o cover "Ol'55" de Tom Waits e o single "James Dean", que alcançou #77 posição.

One of These Nights (1975)

O Eagles lançou seu quarto álbum de estúdio, One of These Nights, em 10 de junho de 1975.Esse foi o último álbum a apresentar o membro fundador Bernie Leadon e primeiro a incluir o guitarrista Don Felder como membro.Leadon estava desiludido com a direção musical que a banda estava seguindo.Leadon co-escreveu duas músicas do álbum, "I Wish You Peace", que ele escreveu com Patti Davis (filha do futuro presidente Ronald Reagan e Nancy Davis Reagan)e cantou. Ele também escreveu a instrumental "Journey of the Sorcerer", que mais tarde seria usada como a música tema de apresentação do programa de rádio da BBC Radio 4 The Hitchhiker's Guide to the Galaxy.
Em 20 de dezembro de 1975, foi anunciado que Leadon havia deixado a banda e que Joe Walsh havia sido contratado como seu substituto.Walsh, que anteriormente havia tocado no James Gang, Barnstorm e trabalhado em sua carreira solo, entrou em contato com o Eagles por meio do produtor Bill Szymczyk, que também havia trabalhado em banda de Walsh e em alguns trabalhos solo. Com a saída de Leadon, o som country do início do Eagles quase desapareceu completamente, com a banda empregando um som mais pesado com as vindas de Felder e Walsh.

Hotel California (1976–1978)

Hotel California foi lançado em 8 de dezembro de 1976, sendo o primeiro a incluir Joe Walsh como membro do grupo.O álbum levou mais ou menos oito meses para ser gravado em estúdio e finalizado, além de ser o primeiro [álbum] sem Bernie Leadon.Pouco tempo depois de sua do Eagles, ele começou sua carreira solo. Sua maior contribuição para o álbum foi a música "Try and Love Again", que ele compôs e cantou nos vocais principais. Coincidentemente, ele foi substituído pelo mesmo homem que o substituiu na banda Poco, Timothy B. Schmit. O primeiro single do álbum foi "New Kid in Town", que se tornou a terceira canção do grupo a alcançar a #1 posição nas paradas.
O segundo single foi a faixa-título ["Hotel California"], que também liderou a parada da Billboard em 7 de maio de 1977.A música acabou se tornando a canção assinatura do Eagles.[28] A música apresenta Henley nos vocais e contém um duo de guitarra no final da canção com Don Felder e Joe Walsh. A música foi composta por Felder, Henley e Frey. A canção também é conhecido por sua letra misteriosa. As letras foram interpretadas de várias maneiras, algumas delas controversas. Durante uma recente aparição no programa 60 Minutes (25 de novembro de 2007), Henley desmascara o boato de que a música tinha alguma ligação com o satanismo. Nela, Henley diz que "é basicamente uma canção sobre o lado sombrio do sonho Americano, e sobre o excesso na América, que é algo que eu sabia muito sobre," disse.

Dissolução e hiato (1980–1994)

Após a dissolução do Eagles, cada ex-membro embarcou em uma carreira solo. Joe Walsh já havia se estabelecido como um artista solo em 1970, antes e durante seu tempo com o Eagles, mas era águas desconhecidas para os outros.
Joe Walsh lançou um álbum bem sucedido em 1981, There Goes the Neighborhood, mas álbuns posteriores em toda a década de 1980, como Got Any Gum? não foram muito bem sucedidos. Durante este período, Walsh também se apresentou como um músico de sessão em trabalhos para Dan Fogelberg, Steve Winwood, Richard Marx e Emerson, Lake & Palmer, entre outros, também produzindo e co-escrevendo o álbum de Ringo Starr, Old Wave.

Informações

Gênero: Rock, country rock, folk rock, soft rock, pop rock, hard rock
Origem: Estados Unidos,Los Angeles, Califórnia
Período em atividade: 1971-1980 - 1994-presente

Discografia

OPÇÃO 1 (Link Direto)

1972 - Eagles
1973 - Desperado
1974 - On The Border
1975 - One Of These Nights
1976 - Hotel California
1979 - The Long Run
1980 - Eagles Live
1985 - The Best of Eagles
1994 - Hell Freezes Over
2007 - Long Road Out of Eden


OPÇÃO 2 (Torrent Magnet-Link)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More