sábado, 8 de junho de 2013

Testament - Discografia Download

Testament - Discografia Download

Biografia

Testament é uma banda Norte-Americana de Heavy Metal/Thrash Metal originária da cidade de Oakland no estado da Califórnia. Foi uma das fundadoras do movimento thrash metal da "Bay Area" em São Francisco ao lado de outras como Metallica, Forbidden, Exodus, entre outras.

Em 1983 surge o Legacy, banda formada por Eric Peterson (guitarra), seu primo Derrick Ramírez (guitarra), Louie Clemente (bateria) e Steve "Zetro" Souza (vocais). Marcada pela mudança constante de seus integrantes, o Testament (como seria chamado posteriormente) marca a história do thrash metal.

Em 1984 Derrick deixa a banda sendo substituído por Alex Skolnick. O lançamento de uma demo intitulada First Strike is Deadly com Zetro nos vocais impulsiona a mudança do nome para Testament, mais tarde, com a saída dele para o Exodus, os vocais passariam a ser de Chuck Billy, vocalista de uma banda glam desconhecida da época.

Com a formação definida e o lançamento de seu primeiro álbum, "The Legacy", o sucesso foi inevitável, principalmente após a participação da banda no The Dynamo Fest em Eindhoven, Holanda, que além de tudo rendeu um EP ao vivo (Live at Eindhoven). No ano seguinte, aproveitando a receita de sucesso, o Testament produz seu segundo álbum, "The New Order", que viria a colocá-los como umas das melhores do gênero em todo o mundo. Tocando em sua turnê com os grandes nomes no metal (Megadeth, Voivod, Anthrax e Judas Priest), o Testament, em 1988, faz sua primeira aparição em festivais como o The Monsters of Rock.

Apesar de algumas mudanças sutis, inclinando-se para um thrash metal mais trabalhado, em 1989, a banda grava com Alex Periales, seu terceiro álbum (Practice What You Preach), que venderia mais de 400.000 cópias. Seguindo a mesma linha, seu quarto LP, "Souls of Black", com produção de Michael Rosenh, supera as expectativas, vendendo em menos de um mês mais do que todos os álbuns anteriores, acompanhado ainda do lançamento de "Seen Beetween the Lines", um vídeo de 1991.

Apesar do Testament ter atingido uma grande maturidade musical, Alex Skolnick deixa a banda para fazer uma turnê com a Jazz Bassist Stuart Hamm, mas retorna e começa a escrever músicas para um novo álbum que seria lançado em 1992. "The Ritual", assinado pelo produtor Tony Platt, mostrou a conquista da banda na cena mainstream e a mudança do seu estilo thrash para um heavy metal bem mais comercial. Em 18 de Outubro, no último show da turnê, no México, Alex e Louie abandonam a banda por desavenças musicais, sendo que Alex forma sua própria banda, a Exhibit-A e mais tarde junta-se ao Savatage. Para substituí-los entra em cena o ex-Forbidden Glen Alvelais (guitarra) e John Tempesta (bateria). Nesta linha, a banda grava um EP ao vivo, o "Return To The Apocalyptic City", mas a estadia de Alvelais foi bem curta, já que James Murphy (ex-death, Obituary, Disincarnate e Cancer) entra na banda. Nesta nova fase e influenciados pelo guitarrista o som do Testament volta as suas raízes thrash, mudança que pode ser conferida no álbum "Low", que seria o último a ser gravado pela Atlantic Records.

Tempesta junta-se ao White Zombie e tem que ser substituído por John Dette (ex-Evil Dead). Em 1995 com o lançamento de um álbum ao vivo, Eric Peterson consegue levantar fundos para a compra da Burnt Offering Records e a gravação de uma nova coleção, seguida da estréia da banda no filme Strange Days com sua nova música de trabalho New Year of Old.

Durante a pré-produção de seu sétimo álbum, a banda divide-se, já que Chuck anuncia que ele, Eric e Chris estariam formando uma nova banda chamada Dog Faced Gods. James tenta a carreira solo e Greg forma o Flangue. Porém eles retornam com Gene Hoglan (bateria), Glen Alvelais, que tocara na banda em 1993 e o guitarrista original Derrick Ramírez no baixo, retomando a gravação do sétimo álbum, com produção de Daniel Bergstrand (Stuck Mojo, Strapping Young Lad). Aliás, este álbum intitulado Demonic, é considerado o mais pesado da banda.

Após a gravação, Gene Hoglan deixa o Testament para unir-se ao Strapping Young Lad, já Jon Dette e alguns meses depois, James Murphy, retornam, juntamente com Dave Lombardo (ex-Slayer, Grip Inc.) e Steve DiGiorgio (Death, Sadus, Dark Hall, Control Denied) e a banda grava seu oitavo álbum, o "The Gathering".

Na tour americana, Dave deixa a banda e é substituído pelo ex-Forbidden Steve Jacobs, e James, que tinha outros compromissos, não participa da tour, deixando seu lugar para Steve Smythe, ex-Vicious Rumours.

Informações

Gênero: Thrash Metal
Ano: 1983 - atualmente
País: Estados Unidos

Integrantes

Chuck Billy — Vocal
Eric Peterson — Guitarra
Alex Skolnick — Guitarra
Greg Christian — Baixo
Paul Bostaph — Bateria

Discografia



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More