domingo, 16 de junho de 2013

The White Stripes: Discografia Download

The White Stripes: Discografia Download

Biografia

The White Stripes foi uma dupla de rock norte-americana, formada no ano de 1997 em Detroit, Michigan, composta por Jack White (compositor, vocalista, guitarrista, pianista) e Meg White (bateria, percussão e vocal de apoio). Eles são conhecidos pelo seu som lo-fi e simplicidade nas composições e arranjos, notoriamente inspirados pelo punk e pelo blues rock, pelo folk rock e pela música country.

Não se sabe ao certo o tipo de parentesco que existe entre Jack White e Meg White, nascidos na Escócia mas moradores de Detroit, no estado de Michigan, EUA. Os dois por vezes negam os boatos de serem irmãos, marido e mulher ou namorados. Com Jack na guitarra e vocais, e Meg na bateria, a dupla formou, em 1997, o "The White Stripes". Neste mesmo ano lançaram o single de estréia "Let's Shake Hands", pela Italy Records, seguido por outro single, "Lafayette Blues", antes de se mudarem para o selo independente "Sympathy For The Record Industry", onde debutaram com o single "The Big Three Killed My Baby", seguido pelo álbum "The White Stripes", que trazia em 15 faixas uma amostra do que a banda viria a fazer com sua música nos 2 discos seguintes e mais 2 covers bem escolhidos, sendo um deles para a música "One More Cup Of Coffee", do Bob Dylan.

Em 1998 saía o segundo álbum dos The White Stripes, o ótimo "De Stijl", com o qual alcançaram o devido reconhecimento da crítica. "De Stijl" é um álbum menor e mais bem trabalhado que o anterior, trazendo 15 faixas com influências óbvias de bandas de garagem dos anos 60, e um pouco dos Beatles do começo de carreira.

Em 2001 os The White Stripes lançam seu terceiro álbum, o "White Blood Cells", que entrou para as principais listas de melhores discos de 2001 e emplacou os hits "We're Going to be Friends" e a impagável "Fell In Love With a Girl".

Em 2003, a dupla lança o aclamado "Elephant", eleito por muitos o melhor álbum do ano. Uma música do álbum (a faixa de abertura, a espetacular "Seven Nation Army") foi tocada no VMA. Michael Stipe, vocalista do R.E.M., comentou que Jack e Meg White são a prova de que "a fonte do rock ainda não se esgotou".

Informações

Gênero: Rock Alternativo/Blues Rock
Ano: 1997 - 2011
País: Estados Unidos

Integrantes


  • Jack White (guitarra)
  • Meg White (bateria)

Discografia


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More